Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014

FRAUDES MACIÇAS NAS ELEIÇÔES EM MOÇAMBIQUE

FRAUDES MACIÇAS NAS ELEIÇÔES EM MOÇAMBIQUE

O Governo pagou 20.753.000 dólares a nikuv de Israel para viciar o processo eleitoral

O processo eleitoral ainda em curso esta eivado de gravíssimas irregularidades. Houveram serias situações de trocas de urnas e repetição de votantes. Grande parte dos membros da Frelimo tinham vários cartões de eleitor. Houve registo de vários camiões transportando zimbabweanos com BI e cartão do eleitor. A demora na divulgação dos resultados tem a ver com a espera do processo químico que irá apagar a tinta da caneta no boletim do voto. Apesar de a Frelimo anunciar a sua "retumbante vitoria" a Renamo lidera em 5 províncias e serão nestas que formará o futuro novo pais.

 

NIKUV

A nikuv é uma obscura empresa de tecnologia de informação israelita com fortes ligações com a Mossad (agencia secreta de Israel, a mais eficiente do planeta). A nikuv cria softwares avançados para produção de BI, passaportes, digitalização de impressões digitais, etc. e este no centro da polémica na adulteração dos resultados nas eleições do Zimbabwe que dariam vitoria a Morgan Tsvangirai.

 

Foi com a grande colaboração do Zimbabwe que o governo de Moçambique pagou 20.753.000 dólares a nikuv. Para esta soma chegar ate a nikuv, usaram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. Em Moçambique que ajudou a pagar 75% do valor e um empresário ligado a Frelimo chamado Gulamo. Um intermediário transferiu o valor em marco deste ano para uma empresa de capitais zimbabweanos a operar numa das ilhas pertencentes a Inglaterra chamada New Jersey (não confundir com a cidade americana). De seguida transferiram 19.207.000 dólares para um magnata da Arabia Saudita e este sua vez forneceu a nikuv petróleo com o mesmo valor. Assim apagaram o rastro.

Feito o negócio, a nikuv despachou para Moçambique 6 especialistas em hacking, que entraram via terrestre a partir da fronteira com a Tanzânia usando passaportes falsos. Desta forma vários dados dos eleitores no sistema informático foram adulterados e também criaram um malware que adultera automaticamente em 7% a favor do nyusi os resultados. Eles também poderão recorrer a técnica de fishing para desviar e adulterar os dados usando scripts da linguagem de programação c++ (comandos if... then, ou update, insert, alter, delete, etc). Os resultados já estão cozinhados para: nyusi 55%, Dlhakama 37-38% e Devis 10-12%.

O Unay Cambuma teve esta informação no domingo mas absteve se em publicar para não desmotivar os eleitores.

Outras informações indicam que os serviços secretos dos paíes doadores infiltraram seus agentes para monitorar as fraudes da Frelimo e todas as provas serão apresentadas publicamente dentro de dias. O mais certo é que estas eleições serão anuladas.

 

Maputo, 15 de Novembro de 2014

Unay Cambuma


Publicado por gruposespeciais às 21:20
LINK DO POST | COMENTAR O POST
3 COMENTÁRIOS:
De Josefino Valadares a 19 de Outubro de 2014 às 20:12
1. Quais são as fontes disto?
2. Como é que num país onde os votos foram contados manualmente, com observadores e MMVs houve "hacking"?
3. Porque e como é que esse Unay Cambuma (por sinal apoiaste da RNM) pode ter obtido informação tão sensível, ainda por cima antes das eleições, mas por consideração para com os eleitores decidiu não divulgar.
4. Alguém da oposição havia de se calar "para não desmotivar"? Essa informação só motivaria os eleitores a votar COM a Renamo.

Isto é imoral.

E não porque não houve fraude, pois houve claro. Mas porque é um ato de agitação sem provas. E quem espalha esta mentira é igualmente agitador e responsável. E deve ser chamado a prestar contas disto.

Estou certo que ao "moderar" o meu comentário pode (e muito provavelmente vai) sensura-lo.


De Anónimo a 22 de Outubro de 2014 às 14:09
1- Realmente torna-se curioso, como é que ele teria obtido tal informacão?

2- Relativo ao Hacking, ele refere-se no hackeamento dos eleitores cadastrados. inserir os tais zimbabweanos que supostamente entraram com BI's falsos.


De Simões a 17 de Novembro de 2014 às 18:22



Águeda,17de nov. 2014


É claro que houve fraude, há sempre até nas eleições portuguesas as há, nomeadamente nos votos em branco onde há sempre um habilidoso que marca uma cruz no partido do seu agrado furando a vigilância, eu já assisti a essa situação quando fiz
parte de uma mesa, pedindo de imediato a anulação do voto, como solução menor, pois ninguém queria fazer sangue.
Claro, em Moçambique, a situação será mais complicada, e haverá casos concretos, não duvido.
Mas o que é de pasmar, é a bola de cristal onde esta gente prevê o futuro, isto é, o que vai ou não acontecer, claro que ninguém está a pôr em causa a honestidade desse fulano "Unay Cambuma" mundialmente conhecido...não é,.. ou será que alguém sabe quem é? Ou então a idonidade do beltrano sr.alvaro....... o ex G.E. de Ovar, tão patente nas mentiras dos relatos de "operações contadas à Mariana no livro de Clara Pinto Correia "Não podemos ver o vento", aliás patentes neste blogue. Quando é que este Álvaro, mitómano particularmente inspirado, homúnculo inculto, que poderia bem ser o Guilherme Rodrigues de Brito, descrito no mesmo livro, (página 340) tem um pouco de vergonha, e só fala do que presenciou ou viveu. O problema é seu e do seu psiquiatra.
Boa tarde passe bem.

Simões


Comentar post


ver perfil

. 2 seguidores

ARTIGOS RECENTES

ZECA CALIATE VOZ DA VERDA...

O SÉRGIO ´´SERIAL KILLER`...

A VERBORRÁICA DO REGIME D...

Biografia de Zeca Caliate...

Omar Ribeiro Thomaz fala ...

"EMBARRIGUECIMENTO DOS LI...

FRAUDES MACIÇAS NAS ELEIÇ...

Não deves nada à Frelimo,...

Metelela - Os crimes da F...

ESCLARECIMENTO

ARQUIVOS

Abril 2016

Março 2016

Outubro 2014

Agosto 2014

Maio 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Junho 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Junho 2012

Abril 2012

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

MAIS COMENTADOS

ÚLT. COMENTÁRIOS

Afinal Samora e os amigos foram traiçoeiros ,assim...
Caro amigo, se quiser partilhar a sua experiência,...
Sou um velho GE. Período 71/73.Comandei o GE 212 N...
Gostei de ouvir a messenge sobre os nossos heróis ...
EmFalta dizer que nesss fata te ofereceste para se...

tags

todas as tags

OUTROS BLOGS E MUITO MAIS

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub